Hoje esteve finalmente sol e calor. Eu que até gosto muito do inverno e do frio, confesso que já começo a ficar um pouco cansada dele…
Hoje, sim, esteve e está um dia lindo! Por isso, tinha mesmo que ser aproveitado…
Saí de casa de manhã e comecei com uma corrida junto à praia. Depois, decidi descer até à praia e caminhar junto ao mar. Soube tão bem sentir a água, a brisa do mar, o sol… E já não fazia isto há tão tempo… A partir de agora, vou adicionar sempre esta parte às minhas corridas. Está decidido!
No caminho, encontrei a rocha perfeita para me sentar um bocadinho e meditar:
Sabe tão bem viver no momento presente, sentir e ouvir tudo aquilo que nos rodeia, sem pensar em nada, só no AQUI e no AGORA.
Terminada a meditação, fiz o caminho de volta calmamente e regressei a casa.
Nada melhor do que repor as energias e petiscar algo. Outro dia tinha visto esta receita e fiquei a pensar nela… Hoje tinha que experimentar! Apenas fiz algumas alterações…
Então espremi duas tangerinas (pois não tinha laranjas) e juntei duas colheres de sopa de sementes de chia (o super alimento dos Astecas e dos Maias). Esperei cerca de 20/25 minutos, até as sementes perderem a cor e formarem uma espécie de gel (este gel é muito bom para o nosso querido intestino).
Adicionei uma maçã aos pedaços, uvas passas, flocos de aveia e um bocadinho de canela em pó.
Sentei-me na minha varanda e saboreei este rico prato. Estava uma delícia!
Uma VIDA assim, sim, sabe muito bem 🙂