Ainda não voltei a escrever como gostaria, nem talvez como deveria. Tem-me custado manter o foco. Mas em compensação, tenho vivido imensas experiências novas, muito enriquecedoras e conhecido novas pessoas, super inspiradoras. Sabem quando começam a viver de acordo com aquilo em que acreditam e parecem atrair pessoas que pensam e vivem da mesma forma? Sinto-me tão feliz por isso. Acho que nunca como antes as coisas fizeram tanto sentido. Incrível como quando há uma enorme mudança na nossa vida, parece que já nem nos lembramos bem de como era o antes.
Nesta transição tenho-me tentado focar em 3 pilares:
- alimentar o amor-próprio
- conectar-me com a minha essência
- abrandar (ainda mais)
Por isso, gostaria de partilhar algumas dicas, inspiradas em alguém que admiro e que despertou em mim esta vontade enorme que tenho sentido em viver cada vez mais devagar:
❤ Saber parar: quando necessário parar ou relaxar, ouvir o mar, concentrar a nossa atenção nesse som e respirar fundo
❤ Agradecer pelas coisas mais simples, todos os dias. Incluindo a comida que nos alimenta diariamente
❤ Simplificar: as nossas rotinas, os nossos hábitos, diminuindo drasticamente a quantidade de coisas que usamos diariamente. E uma dica muito boa para quem tem dificuldade em dormir fora de casa: “dormir no chão, assim não há como estranhar a cama. Chão é chão em todo o lado” 😃
❤ Rir: rirmos de nós próprios e rir da vida, pois só assim é que vale a pena