Há coisas que funcionam lindamente na teoria e na prática nem por isso.
E está tudo bem! Não temos forma de saber sem experimentar!
Desde que criei o meu blog em 2012 que tinha o sonho de viver no Alentejo.🥰
Costumava lá ir de férias e o sonho ia crescendo… Sentia que era um lugar que estava alinhado com aquilo que comecei a procurar quando decidi despedir-me e mudar de vida: viver mais devagar.
A vida quis dar um empurrãozinho e apaixonei-me por um alentejano. Juntou-se o sonho com o amor e a facilidade que tenho de trabalhar a partir de qualquer lugar e… a mudança aconteceu.
Mudei-me em Fevereiro 2020 e em Março a OMS acabava de declarar o covid-19 uma pandemia.
Poderia culpar a pandemia, mas isso não seria verdade. Simplesmente não me adaptei.
Tinha saudades de tudo, da família, dos amigos e das coisas mais simples, como a pronúncia do norte, entrar num restaurante, mercearia ou supermercado no norte. O nosso país é pequenino mas há tantas diferenças! E eu adoro as diferenças, adoro mesmo, mas quando viajo e não para “sempre”.
Também tive que me adaptar a 2 crianças maravilhosas. De um momento para o outro passei de ser apenas a Ana, para sermos 4. Foi duro e nunca escrevi sobre o assunto. Talvez não me sentisse preparada para falar sobre isto.
Regressei ao Porto em Agosto 2021.
Talvez tenha aguentado muito tempo, mas quem me conhece sabe que não sou de desistir. Foi uma mudança tão grande, precisava de ter a certeza que tinha feito todos os esforços.
É muito difícil lidar com o que falhou.
Hoje percebo, simplesmente aconteceu como deveria ter acontecido. E sinto-me imensamente grata por tudo o que vivi e o que esta experiência me proporcionou.
As relações não têm que durar para sempre para serem bem sucedidas.
As mudanças de cidade também não.
São simplesmente experiências que duram aquilo que têm que durar.
Sou tão grata por ter família e Amigos que me acolhem e que estão cá sempre para mim.🥰
E sou também muito grata a ti, que me lês e te revês nas minhas palavras.❤️
A vida é maravilhosa demais para permanecermos em sítios onde já não cabemos ou onde não podemos ser simplesmente quem somos! ✨