Olá! Eu sou a Ana!

OLÁ!

Obrigada por estares aí!

Sou uma verdadeira apaixonada pela natureza, por pessoas, ferramentas de desenvolvimento pessoal e transformações de vida.

Considero que é mesmo importante conhecermo-nos cada vez melhor e vivermos a vida que queremos viver, de acordo com quem somos.

Se conseguirmos que a nossa vida ou o nosso trabalho tenham um impacto positivo e contribuam para a sociedade e para o planeta, melhor ainda.

Percebi desde cedo que não podia fazer só uma coisa, embora durante muito anos me quisesse convencer do contrário! 😅

Estudei Sociologia e trabalhei quase 10 anos em informática, como formadora, software tester e gestora de projecto.

Apesar de gostar do que fazia, não me sinta feliz!

Em 2012 criei o meu blog Ana, Go Slowly para partilhar o meu caminho em direcção ao minimalismo. Sentia-me mais feliz e ganhei imenso tempo, o que me permitiu descobrir novas paixões como o yoga. Partilhar isso contigo passou a ser a minha missão.

Em 2016 descobri o zero waste e com ele outra missão: fazer o mínimo de “lixo” possível e partilhar pequenas mudanças que todos podemos fazer. E foi assim que nasceu o Movimento Lixo Zero Portugal.

Foram chegando os pedidos de workshops e palestras e eu cada vez mais feliz e também mais ocupada! 😅

Aulas de yoga, palestras, o blog e ainda trabalhar 12-14h por dia (não recomendo a ninguém!) só podiam dar em burnout e depressão! E ainda bem que assim foi, senão ainda estaria atrás de uma secretária, ansiosa e com dores pelo corpo todo!

Despedi-me em 2017 e fui-me curando gradualmente para me dedicar às minhas paixões e sempre a descobrir coisas novas. 😅

Em 2020, iniciei o meu trabalho como Coach e tem sido maravilhoso assistir à transformação de cada pessoa que acompanho!
Estive do outro lado e sei o que é querer mudar e não conseguir, não ver uma saída! Também eu tive apoio de uma Coach e foi fundamental!

Tudo o que faço: as palestras e workshops sobre minimalismo, slow living e desperdício zero em Escolas, Empresas ou eventos; acções de team building; formação para Professores; parcerias com marcas que admiro; consultoria e sessões de Coaching tem o mesmo propósito:
Inspirar a mudança em direcção a uma vida mais leve, sustentável e feliz!

Temos duas casas: o nosso corpo e o nosso planeta 🌍 e temos que cuidar bem das duas! Quando cuidamos de uma, cuidamos da outra!

Se podia fazer menos coisas, podia! Mas não seria a mesma coisa! 😂

Foto: Abigail

  • Foto: Abigail

    Ana Milhazes, Socióloga, Coach, Formadora, Instrutora de Yoga, fundadora do Lixo Zero Portugal

    Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

    Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, sustentável e feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, yoga e meditação.

  • Embaixadora

  • 10% de desconto com o código vidalixozero

  • Como começar?

  • O meu livro

    Vida Lixo Zero
  • Categorias