Olá olá 😊 Sê muito bem-vinda/o
Se chegaste agora, deixa um olá e diz-me como vieste cá parar 😉
Vou contar-te como tudo começou…
Estávamos em 2011 e aos 26 anos já tinha conquistado tudo aquilo que era suposto: emprego estável numa boa empresa, apartamento novo perto da praia, uma relação estável… Mas sabes que mais? Não me sentia feliz e parecia que faltava alguma coisa.
Achava que o problema era falta de tempo e de organização e fiz uma lista de compras de material de organização.
“Não faz sentido comprarmos coisas para organizarmos coisas que não usamos, o que faz sentido é livrarmo-nos de coisas que não usamos” li na altura.
Comecei pela roupa e sapatos. Era completamente viciada em compras😅
Seguiram-se todas as outras áreas da casa. Entre amigos, familiares, colegas e instituições fui doando tudo aquilo que não era essencial.
Também me livrei de compromissos e até de pessoas! 😅 Resolvi mesmo afastar-me de tudo aquilo que não me trazia bem-estar.
E sabes o que aconteceu? Ganhei tempo e qualidade de vida.
Em 2012 criei este blog “Ana, Go Slowly”. Dei-lhe este nome inspirada no mantra do monge budista Thich Nhat Hanh “Smile, breathe and go slowly”
Sempre gostei de fazer tudo a correr e de fazer várias coisas ao mesmo tempo 😅
O blog era o meu compromisso, comigo mesma, para abrandar. E se mais pessoas pudessem experienciar aquilo que eu estava a viver, já ficaria muito muito feliz!
Ao longo de todos estes anos fui partilhando, por aqui, o meu caminho em direcção a uma vida mais simples, sustentável e feliz.
Em 2015 tiro o curso de instrutora de yoga e começo a dar aulas nos tempos livres. Foi aqui que percebi pela primeira vez “Talvez me possa despedir um dia”. 🤔
Em 2016/2017 descubro o zero waste através da Bea Johnson, crio o grupo de Facebook Lixo Zero Portugal e finalmente despeço-me depois de me ser diagnosticado burnout e depressão.
Trabalhava como Project Manager numa empresa de IT e apesar de gostar, aquele trabalho estava a matar-me!
Desde essa altura que posso dizer que vivo de acordo com aquilo em que acredito: uma vida mais leve e com impacto mais positivo, para mim e para o planeta.
Faço palestras e workshops um pouco por todo o lado em Escolas, Empresas, ONGs, Eventos.
Ajudo Empresas e Negócios a tornarem-se mais sustentáveis e também sou Coach.
Quando escolhemos viver de acordo com aquilo em que acreditamos, não considero que a vida se torne mais fácil, até acho que ela nos coloca bastantes vezes à prova. 😅
Mas não escolheria viver de outra forma ❤️
Obrigada por estares desse lado!