Documentário: The plastic hike

Em 2020 tive a honra de ser entrevistada para este documentário e participar em duas limpezas de praia.

No sábado estive no Ginger Café para ver finalmente a versão final deste incrível documentário! Ao longo deste ano, o documentário será exibido em vários locais em Portugal.

Muito resumidamente, retrata a grande missão que o Andreas @thetrashtraveler abraçou em 2020, quando decidiu percorrer toda a costa portuguesa (832 km em 60 dias), não só pra recolher lixo das nossas praias, mas sobretudo para fazer um incrível trabalho de sensibilização sobre a poluição causada pelo plástico.
Foram recolhidas 1,6 toneladas de lixo!!

O documentário conta com a participação de várias entidades, associações, ONGs, ambientalistas, artistas e movimentos que fazem um trabalho incrível pela defesa e protecção do nosso planeta.

The plastic hike retrata e bem que a solução não está em limpar praias e em reciclar, está sim em RECUSAR, REDUZIR e REUTILIZAR.

Sinto-me uma sortuda por conhecer a maior parte das pessoas que participam no documentário, pois são pessoas que admiro muito!

Este documentário deveria ser exibido em todas as escolas, todos os cinemas, na RTP e em praticamente todo o lado! Se quiseres que seja exibido na tua escola/espaço/associação entra em contacto com o Andreas e a sua equipa.

E tu vais ver? E mais importante, agir? 💪💚

Encontras todas as informações aqui: https://theplastichike.org/

  • Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

    Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, sustentável e feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, yoga, meditação e muito mais.

    Ana Milhazes
    Autora • Socióloga • Coach • Activista • Instrutora de Yoga •
    Fundadora do Lixo Zero Portugal

    Subscreve o Ana, Go Slowly

    Inspira-te com os meus conteúdos sobre Minimalismo, Desperdício Zero e Slow Living

    Recebe gratuitamente conteúdos exclusivos e novidades em primeira mão

    O meu Livro

  • Temas