A arte de viver com o essencial

Tão feliz pela entrevista à Revista Activa nesta edição de Janeiro 2021 e por falar dos temas que me apaixonam: o minimalismo, o slow living, o desperdício zero e o yoga.

Mas também por dar voz ao burnout e à depressão, cada vez mais frequentes. Já não dá mais para vivermos para trabalhar e deixar que o nosso corpo e mente cheguem à exaustão!

Confesso que estava um pouco nervosa, pois foi a primeira entrevista em que recebi toda uma equipa de produção cá em casa e em que não ia usar a minha roupa.
Sugeri peças vintage/segunda mão, de algodão orgânico, sem couro ou pêlo, de preferência de marcas sustentáveis. A Rita Vilhena foi uma querida e fez o melhor tendo em conta as peças que tinha.

Como sabemos que nem sempre tudo é possível, vale a pena focar naquilo que conseguimos fazer: fiz questão de usar os brincos da querida Raquel da Sol Studio aqui da zona onde vivo, em Vila Nova de Santo André.

Acredito que uma das melhores coisas que podemos fazer é apoiar o comércio local, divulgar e fazer os projectos das pessoas que nos são mais próximas crescer.

Foi uma tarde diferente aqui em casa, em que sugeri gentilmente à equipa a deixar os sapatos à porta e em que conversamos sobre muitas coisas.

Fico feliz por mim (a Ana adolescente que teve problemas com a sua imagem, com o peso que tinha a mais e a falta de alegria na vida teria ficado muito feliz por se ver aqui!), mas também fico muito feliz por estes temas estarem numa das revistas femininas mais lidas em Portugal!

Que este seja um dos passos em direcção à mudança. Somos suficientes tal como somos e a mulher usa e faz o que quer e o que bem entende!

São tempos de mudança e cada um de nós pode contribuir com a sua parte!

  • Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

    Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, sustentável e feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, yoga, meditação e muito mais.

    Ana Milhazes
    Autora • Socióloga • Coach • Activista • Instrutora de Yoga •
    Fundadora do Lixo Zero Portugal

    Subscreve o Ana, Go Slowly

    Inspira-te com os meus conteúdos sobre Minimalismo, Desperdício Zero e Slow Living

    Recebe gratuitamente conteúdos exclusivos e novidades em primeira mão

    O meu Livro

  • Temas