Sentir-me livre

Pegar no carro sozinha, abrir os vidros, colocar a música alta, cantar e dançar. Não há terapia como esta!
Simplesmente ir!
Permiti-me fazer isto na semana passada, quando fui ter com uma amiga ao Algarve. Senti uma libertação que não consigo explicar. Já fiz muitas terapias mas poucas coisas têm este efeito, pelo menos tão imediato.
Só tu saberás o que resulta contigo!

Mas aquilo que quero dizer é:

PERMITE-TE, LIBERTA-TE!

Andar de carro pode não ser a coisa mais sustentável do mundo, mas é sustentável para mim, permite-me manter esta ecologia interna.
Adorava conseguir viver sem carro e não falo de conseguir em termos práticos, pois isso toda a gente consegue, com boleias, transportes públicos, etc.
Mas preciso do carro, não do meu carro, mas de algo que me permita experienciar esta liberdade.
E há muitas formas de me sentir livre!
Comer um pacote de batatas fritas de vez em quando. Não é saudável, tem plástico e vai contra tudo aquilo que defendo, não é? Mas às vezes é preciso e faz maravilhas 😀
É aceitar todas as partes de mim mesma, é conciliar coisas que parecem antagónicas, é dizer SIM a mim mesma, dizer SIM à Vida. É amar-me tal como sou e é fazer a coisa mais simples a partir de um lugar de amor e não de julgamento.
É ir sem culpa, é cuidar de mim, é usufruir da vida, é permitir-me ser livre e feliz 😊 e isto também é ECOLOGIA, mas interna.
A vida só faz sentido assim, com liberdade, amor e abundância e com esta crença de que merecemos sempre mas mesmo sempre o melhor que a vida tem para nos dar 🙏❤️
Regressei com mais luz destes dias ❤️✨
Obrigada amiga por me receberes e obrigada a mim por simplesmente ir 🙏
E as tuas “terapias” quais são?

  • Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

    Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, sustentável e feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, yoga e meditação.

    Ana Milhazes, Socióloga, Formadora, Instrutora de Yoga, fundadora do Lixo Zero Portugal

    Subscreve o Ana, Go Slowly

    Inspira-te com os meus conteúdos sobre Minimalismo, Desperdício Zero e Slow Living

    Recebe gratuitamente conteúdos exclusivos e novidades em primeira mão

    O meu Livro