Silêncio

Permitam-me o desabafo… ontem fui dormir com vontade de carregar num botão que apagasse as redes sociais todas! Estou a sentir-me completamente saturada, como se só visse e ouvisse ruído.
Não faz sentido. Também aqui, menos é mais ✨✨
A vida deu-nos uma oportunidade de estarmos mais em silêncio, de olharmos dentro, de reflectirmos na nossa vida até aqui.
Sei que é difícil, que doi, que às vezes podemos ver coisas feias, mas é só se olharmos de frente para aquilo que temos e somos, que vamos conseguir tomar consciência e mudar alguma coisa.
Fiz este processo em 2017/2018. Despedi-me e divorciei-me. Não poderia continuar mais a viver uma vida que não era para mim. Já nem me reconhecia. Custou horrores. Mas não mudava nada. Fazia tudo igual.
Foram precisas muitas horas de silêncio para aceitar quem me tinha tornado e a vida que tinha escolhido (ou que tinham escolhido por mim). Felizmente consegui mudar de comboio a tempo!
Se vos disser como sou tão feliz hoje e que nunca pensei estar onde estou, acreditam? ❤️
Gostava de ter dito àquela Ana para confiar e acreditar! Sei que ela acabou por dar um salto de fé no escuro, simplesmente por já não suportar a dor.
Às vezes é mesmo assim, precisamos de sentir um desconforto tão grande, que não nos resta outra alternativa que não seja… Mudar, Sair, Saltar!
A vida é como um jogo e está neste momento em pausa.
Como escolhes continuar o teu jogo? E o que vais fazer nesta pausa que te ajude a perceber isso?
Como vais usufruir deste silêncio?
Deixo-vos este convite à reflexão.
Enviem mensagens privadas se sentirem que faz sentido 🙏❤️

Não conseguiria escrever este post sem pensar nas pessoas que não têm escolha. Sinto uma tristeza profunda de cada vez que penso nisso.
Se fizermos a nossa parte, acredito que isso vá contribuir também para trazermos mais luz à vida do outro. Quanto mais pessoas estiverem alinhadas consigo mesmas, mais a humanidade beneficiará disso mesmo 🙏✨

  • Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

    Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, sustentável e feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, yoga e meditação.

    Ana Milhazes, Socióloga, Formadora, Instrutora de Yoga, fundadora do Lixo Zero Portugal

    Subscreve o Ana, Go Slowly

    Inspira-te com os meus conteúdos sobre Minimalismo, Desperdício Zero e Slow Living

    Recebe gratuitamente conteúdos exclusivos e novidades em primeira mão

    O meu Livro