O hygge num bloco de notas

Ainda continuo apaixonada pelo hygge e faço dele a minha filosofia da vida: abrandar, procurar a felicidade nas pequenas coisas e fazer dos nossos dias dias melhores, sempre.
Na semana passada recebi este mimino da Filipa no correio que tem tudo a ver com o hygge: um bloco de notas feito com amor e carinho, cheio de inspiração e onde podemos registar tudo aquilo que nos vai na alma. 
Apresento-vos assim a Tulip, a marca criada pela Filipa. Neste momento, a Filipa apenas disponibiliza os blocos, mas podemos sentir que poderá vir mais inpiração pelo caminho…

O bloco é dividido em várias partes: to-do list (lista de coisas a fazer no dia-a-dia), frases inspiradoras (para animar e inspirar os nossos dias), escrita livre (registar aquilo que nos vai na alma) e palavras especiais (para registarmos aquilo que nos faz sonhar e sorrir). 
Temos imensas folhas em branco para registarmos tudo o que quisermos. Os blocos são pequenos e leves, portanto podemos levá-los para todo o lado.
Falei um bocadinho com a Filipa para perceber de onde tinha vindo esta inspiração e conto-vos tudo neste post (palavras da Filipa em itálico).
Resumidamente tudo começou com este livro que ofereci à minha cunhada por sentir que na altura ela precisava de um miminho que a fizesse feliz.



Eu bem digo que este livro é verdadeiramente inspirador! Se ainda não conheces podes ler a minha opinião neste post.
E fiquei super feliz por saber que a Filipa conheceu o Hygge através do meu blog! 

Depois de oferecer o livro, comecei a pensar: porque não fazer um bloco para lhe oferecer onde ela possa registar os momentos que a fazem feliz para que, quando estiver triste, conseguir recordar aquilo que realmente importa? E assim foi. Fiz-lhe o bloco e ela adorou e disse porque não fazes o mesmo para outras pessoas?

Eu pensei: se consegui fazer alguém feliz, porque não tentar o mesmo com outras pessoas?

Ultimamente andamos sempre à pressa e a meu ver acho que nos faz falta parar para pensar no que realmente importa, no que nos faz feliz e não perder tempo com coisas sem importância.

O Hygge para mim, além de significar bem-estar, é sinónimo de felicidade e como hoje em dia a nossa memória tem tendência a ser curta eu pensei que ao registarmos os momentos que nos trazem felicidade, os nossos sonhos, o que motiva os nossos sorrisos era uma forma de não nos esquecermos o que realmente importa.

Associei as tulipas a este projeto porque além de me chamar Filipa (rima com Tulipa), são as minhas flores preferidas e não sei porquê mas transmite-me uma certa calma e paz interior quando olho para estas flores.
Se quiserem um bloco diferente e personalizado falem com a Filipa. Para mais informações ou encomendas aqui: tulip@outlook.pt
Obrigada Filipa pelo teu trabalho e por eu ter conseguido de alguma forma inspirar-te a fazer algo diferente!

  • Foto: Abigail

    Ana Milhazes, Socióloga, Coach, Formadora, Instrutora de Yoga, fundadora do Lixo Zero Portugal

    Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

    Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, mais sustentável e também feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, ferramentas de desenvolvimento pessoal, yoga e meditação.

  • Como começar?

  • O meu livro

    Vida Lixo Zero
  • Categorias