Fui desafiada pela Ligia do blog “Organizar com Ligia Noia” a responder a esta pergunta.
Aqui fica a minha resposta 🙂
Tive alguma dificuldade em responder a esta pergunta… Pensei muito até começar a escrever, pois por algum motivo, que agora já compreendo, não conseguia eleger o lugar da minha casa que me deixa mais feliz…
Na realidade não o consigo fazer pois adoro todos os cantinhos da minha casa!
Desde a primeira vez que a visitei que senti que era o sítio certo e que iria ser muito feliz ali.
Com a descoberta do minimalismo e desde que comecei a destralhar e a simplificar, passei ainda a adorar mais a minha casa! Tudo passou a fazer mais sentido e passei a usar o meu tempo naquilo que é realmente importante, em vez de passar horas e horas em limpezas, como antes fazia. Apesar de adorar a minha casa e de gostar de a ter sempre limpa e arrumada, gosto muito mais de fazer outras coisas, por isso sinto que ao reduzir aquilo que tenho ao essencial fez toda a diferença.
A nossa casa deve ter apenas aquilo que é realmente necessário e que nos permita viver com conforto e tranquilidade e ainda aproveitar todos os momentos com quem lá vive.
Apesar de não ter um cantinho preferido acabo inevitavelmente por passar mais tempo na sala, é o sítio onde estamos todos juntos e onde o meu cão gosta mais de estar.
A televisão vai ficando cada vez mais para segundo plano, prefiro ouvir música, meditar, brincar com o meu cão ou simplesmente tirarmos uma sesta os dois, no sofá. É tão bom!
Como diz o slogan da IKEA, viva mais a sua casa!
Deixo aqui mais algumas fotos da minha casa.
Este post foi escrito para o blog da Lígia “Organizar com Ligia Noia“: