Deixei de ter balde do lixo para embalagens

Na minha cozinha uma das gavetas já tinha baldes para o lixo/reciclagem. Há muitos anos atrás o balde maior (que está na imagem) era destinado ao lixo comum.

Depois passou a ser o das embalagens e rapidamente se enchia! Acho que praticamente todas as semanas…
Como ando a tentar reduzir o lixo ao máximo e o lixo que fazemos mais é o do ecoponto amarelo, é nesse que temos que centrar a nossa atenção!
Então a melhor forma de reduzir é ser radical!
Agora sempre que fizer algum tipo de lixo levo imediatamente para o ecoponto. Afinal tenho 2 mesmo perto de casa e vou várias vezes lá fora com o meu cão.
O objectivo é que o pensamento “Não tenho balde do lixo para embalagens” se entranhe e nos faça pensar que não podemos produzir esse tipo de lixo!

Actualmente este balde fica com lixo para compostagem, onde cabem 3 frascos (1 grande e 2 mais pequenos). No final da semana entrego esse composto a quem precisa, lavo o balde e os frascos e ficamos prontos para mais uma semana 🙂

E desse lado ainda usam muitos baldes para o lixo?

  • Foto: Abigail

    Ana Milhazes, Socióloga, Coach, Formadora, Instrutora de Yoga, fundadora do Lixo Zero Portugal

    Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

    Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, mais sustentável e também feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, ferramentas de desenvolvimento pessoal, yoga e meditação.

  • Como começar?

  • O meu livro

    Vida Lixo Zero
  • Categorias