Go slowly: ser turista na própria cidade

As “go slowly” são pequenas dicas que podemos implementar no nosso dia-a-dia que nos permitem viver de forma mais lenta, relaxada e feliz. Fazem-nos ver a vida de outra forma e ensinam-nos a valorizar as pequenas coisas. Vamos a mais uma dica?
Com a correria do dia-a-dia esquecemo-nos de visitar locais especiais que a nossa cidade ou o nosso país nos oferecem e sempre que estamos de férias viajamos para fora.
No workshop falávamos sobre isto mesmo e percebemos que algumas pessoas que eram da zona do Porto não conheciam o jardim botânico (eu incluída!). O jardim é lindo! Como é que eu nunca tinha lá ido! E falamos precisamente sobre isto, sobre o ser importante conhecermos a nossa cidade e aproveitarmos aquilo que ela nos dá.

Por isso, que tal sermos turistas na nossa própria cidade por um dia?
Foi mesmo isso que fiz no dia do workshop. Depois do almoço parti com a minha família numa aventura de tuk tuk. Nunca tinha andado e adorei! O tuk tuk só poderia ser eléctrico, pois claro. Fizemos o percurso “Porto Barroco” e tivemos um guia fantástico. Adorei passar em ruas super estreitas (juro que não sei como conseguimos passar em muitas delas!), dizer adeus a toda a gente, filmar e tirar muitas fotos!
Sentimo-nos uns verdadeiros turistas e ficamos a saber imensas coisas que não sabíamos sobre o Porto!

Já alguma vez foste turista na tua cidade?
  • Foto: Abigail

    Ana Milhazes, Socióloga, Coach, Formadora, Instrutora de Yoga, fundadora do Lixo Zero Portugal

    Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

    Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, mais sustentável e também feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, ferramentas de desenvolvimento pessoal, yoga e meditação.

  • Como começar?

  • O meu livro

    Vida Lixo Zero
  • Categorias