Preparar a semana

Gosto de começar uma nova semana em reset mode, ou seja, com casa limpa, a roupa arrumada e tudo preparado para a semana.
Assim ao domingo ao final do dia, começo por:

– Ver o calendário google (tenho o do trabalho sincronizado e por isso vejo tudo junto) – verifico se há algum dia em que não estarei cá ou que tenha que fazer algo diferente do habitual

– Ver tarefas da semana (pessoais)

– Preparar almoços para levar para o trabalho que faço algum tempo antes do jantar. Geralmente aqui aproveito para fazer várias coisas no forno: bolachas ou bolo (de vez em quando faço para termos para o lanche quando chegamos a casa), legumes assados (como abóbora ou beterraba) e de vez em quando faço granola. Também costumo cozinhar arroz integral em grande quantidade (que às vezes congelo e outras vezes fica apenas no frigorífico) e também lentilhas. No sábado à noite coloco tudo a demolhar.
– Preparar as garrafas de água para levar para o trabalho e o saco térmico + talheres 
– Preparar pequenos-almoços: as minhas overnight oats que não dispenso. São super fáceis de fazer, versáteis e poupam-nos imenso tempo. Costumo fazer para 3 dias.
Aqui adaptei a receita da Márcia (versão com manteiga de amendoim)
– Ver a meteorologia e preparar roupa e sapatos para o dia seguinte (o capsule wardrobe facilita muito nesta tarefa e o facto de usar todos os dias a mesma mala também)
  • Foto: Abigail

    Ana Milhazes, Socióloga, Coach, Formadora, Instrutora de Yoga, fundadora do Lixo Zero Portugal

    Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

    Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, mais sustentável e também feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, ferramentas de desenvolvimento pessoal, yoga e meditação.

  • Como começar?

  • O meu livro

    Vida Lixo Zero
  • Categorias