Links da semana #5

Nos “Links da semana” partilho contigo aquilo que fui lendo/ouvindo/vendo durante a semana e que considero relevante tendo em conta a temática do blog. Tento incluir um pequeno resumo em cada link. Por isso, se quiseres saber mais sobre determinado tema é só clicar no respectivo link 🙂

Facebook “Palavra Certa” – é tão importante saber escrever correctamente e não assassinarmos a nossa língua! Segue esta página do facebook com dicas excelentes. É só seguir, nem nos dá trabalho nenhum, assim vamos vendo e interiorizando a forma correta de escrever.
Projecto “Escolha a sua vida” – cada vez gosto mais de ler e ouvir informação sobre desenvolvimento pessoal e coaching e a Paula Abreu tem algo que adoro! Os vídeos têm partes bem cómicas e tornam tudo mais engraçado e fácil de assimilar. 
Bloggers camp – descobri esta plataforma de blogs e estou a adorar. Independentemente do tema de cada blog, um blog é um blog! Há coisas em comum, coisas que precisamos de saber… Se tens um blog e gostavas de receber algumas dicas, subscreve a newsletter
António Variações – Toma o comprimido – Adoro António Variações e adoro as letras das músicas. Esta música é top e eu já fui assim, qualquer coisinha e tomava logo um comprimido 🙂
Instagram Bandit Coffee Co. – que linda loja/cafetaria na Florida (EUA). Descobri-a através dos The minimalists e apesar de não beber café adorei o conceito. Uma loja linda, simples e centrada naquilo que é importante: o seu produto e o cliente.


Urnas ecológicas – E se pudéssemos todos ter direito a uma urna ecológica quando morrêssemos? Ninguém gosta de falar da morte, eu sei, mas às vezes é necessário. Adorei a ideia de me transformar em árvore quando morrer 🙂
“querer ajudar animais e não ser vegetariano é hipocrisia” – não é e cada um faz o que pode. Se para mim, faz sentido ser vegetariana e ajudar os animais, para muitas outras pessoas isso poderá não fazer. Não deveremos julgar e devemos sim agradecer pelo simples facto de que há pessoas que como nós também gostam de ajudar os animais, independentemente de tudo o resto.
Por que motivo não uso maquilhagem – post já antigo mas super interessante da fashion blogger Leandra Medine sobre maquilhagem. Ela não usa simplesmente porque é preguiçosa e será mais feia por causa disso? Claro que não! Adoro pessoas com atitude 🙂
Facebook “buy me once” – adorei a ideia “comprar um item apenas uma vez”. Se tudo fosse feito segundo este princípio com materiais duradouros e resistentes, não existiria tanto desperdício.
Facebook Maria Granel – Maria Granel, quando chegas ao Porto? 🙂 – A Maria Granel é uma loja em Lisboa, onde é possível comprar tudo a granel, como antigamente. É possível ainda levarmos as nossas próprias embalagens.
O “letting go” é libertador – Às vezes devemos simplesmente deixar ir! Também o minimalismo nos ensina que nós somos mais do que suficientes. Isto para mim é mesmo difícil, quero ser sempre mais. Sinto sempre que nunca sou suficiente.
Bom fim-de-semana 🙂
créditos imagem | http://getrefe.tumblr.com/
  • Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

    Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, sustentável e feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, yoga, meditação e muito mais.

    Ana Milhazes
    Autora • Socióloga • Coach • Activista • Instrutora de Yoga •
    Fundadora do Lixo Zero Portugal

    Subscreve o Ana, Go Slowly

    Inspira-te com os meus conteúdos sobre Minimalismo, Desperdício Zero e Slow Living

    Recebe gratuitamente conteúdos exclusivos e novidades em primeira mão

    O meu Livro

  • Temas