Evito tomar medicamentos de qualquer espécie (e até a pílula que já tomava há muitos anos consegui finalmente deixar de tomar há alguns meses), no entanto, às vezes tem mesmo que ser.
No final do ano passado magoei-me num pé. Estava a correr na brincadeira com o meu cão e senti uma dor muito forte ao pousar o pé no chão, sei que isso aconteceu por ter começado a correr depressa e não ter feito qualquer aquecimento, mas como já me tinha acontecido algumas vezes e nunca foi nada ignorei. Desta vez foi a sério e fiquei com o tendão inflamado e com dores no pé desde o meio até ao hálux e a dor é muito incomodativa, custa-me mesmo andar e estar em pé.
Resolvi ir ao médico e confirmei que o tendão estava mesmo inflamado. Fui recomendada a tomar anti-inflamatório e a andar o menos possível. Pelo menos yoga posso continuar a praticar 🙂 (mas claro que com cuidado, tudo o que envolva maior esforço dos pés não faço).
Para além do anti-inflamatório que estou a tomar (tem mesmo que ser) e de tentar descansar, tenho feito 1,5 litro de chá de gengibre todos os dias.
O gengibre é um poderoso anti-inflamatório, que diminui a dor e a inflamação.
Aqueço a água no fogão e quando estiver quase a ferver adiciono cerca de 5/6cm de gengibre ralado (também é possível usar às rodelas, mas no ralado conseguimos aproveitar mais sumo). Coloco em lume médio/baixo e deixo assim durante 10 minutos. Depois é só coar e servir. Também é possível adicionar sumo de limão no final.
Tenho usado a minha garrafa térmica e como encho uma caneca bem grande de cada vez (logo abro poucas vezes a garrafa), o chá mantém-se quente até à noite.
E para gripes e constipações recomendo este chá super poderoso (que também tem gengibre). Aproveitei para actualizar essa receita com algumas dicas que tenho usado entretanto.
E tu costumas usar algum “medicamento” natural?
![]() |
A descansar o pé com a melhor companhia do mundo 🙂 |
créditos 1ª imagem | https://unsplash.com