Abril começou em modo slowly

No feriado acordei bem cedo e coloquei as roupas para lavar, afinal já o costumo fazer à sexta. Tomamos o pequeno-almoço em família, sem pressas. O pão estava tão bom que não resisti em colocar mais um na torradeira!
Fomos à nossa caminhada matinal e acho que nunca me senti tão relaxada, o tempo estava tão bom… eu senti algo tão diferente que até é difícil de explicar.
De regresso a casa estendi as roupas e vi um filme.
Preparamos o almoço e arrumamos a mesa. 
Eu sabia que tinha imensa coisa para fazer, queria aproveitar este dia extra para fazer uma limpeza mais profunda, além disso ainda tinha a louça lavada na máquina para arrumar e cá fora a louça do pequeno-almoço e agora do almoço… A casa estava cheia de pó e pêlo, porque na semana anterior fiz um ultra speed cleaning precisamente porque sabia que teria este dia para limpar melhor.
Parecia estar tudo ali à minha espera, tudo pronto para começar. Só que eu não estava pronta, apetecia-me descansar, não queria arrumar e limpar só porque sim, queria fazê-lo quando tivesse vontade, quando fizesse sentido. Por isso decidi relaxar um pouco no sofá com o meu quatro patas e acabamos por dormir a tarde toda. Soube-me lindamente! Já não o fazia há tanto tempo! O meu corpo estava cansado e eu simplesmente dei-lhe o descanso que estava a precisar. Quando acordei fizemos tudo o que havia para fazer! 
Só acabei à noite, é verdade, mas valeu a pena porque descansei a sério e dei ao meu corpo aquilo que ele estava a precisar.
Faz mais isso: vive o momento e ouve o teu corpo 🙂

  • Foto: Abigail

    Ana Milhazes, Socióloga, Coach, Formadora, Instrutora de Yoga, fundadora do Lixo Zero Portugal

    Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

    Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, mais sustentável e também feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, ferramentas de desenvolvimento pessoal, yoga e meditação.

  • Como começar?

  • O meu livro

    Vida Lixo Zero
  • Categorias