Vivo bem sem… #2

Nesta rubrica do blog vou falar-te sobre coisas que deixei de usar/fazer desde que comecei esta aventura minimalista.
Vivo bem…
Notícias
Longe vai o tempo em que víamos as notícias enquanto tomávamos o pequeno-almoço. Como acordamos cedo e fazemos tudo nas calmas, tínhamos tempo para ligar a tv e acompanhar as notícias. Confesso que muitas vezes ficava logo mal disposta de manhã. Depois comecei a perceber porquê. Infelizmente os canais de televisão só se focam em más notícias, ficando as notícias positivas para os últimos 5 minutos. Cansei-me e deixei mesmo de ver notícias. Também não as leio. Acho que é perda de tempo e aquilo que é realmente importante acabamos por saber. Além disso, no trabalho acho que todos os dias alguém comenta alguma notícia! Os meus colegas estão sempre muito bem informados e lêem-nas por mim 🙂
Perfume
Nunca usei muito, mas era um hábito diário. Até que descobri que os perfumes estão cheios de químicos e, portanto só fazem mal. Por isso para quê usar? Gosto de cheirar bem, claro, mas não acho que o perfume seja necessário para isso. E depois é sempre menos uma coisa a fazer quando saio de casa e também menos uma a ocupar espaço. Por isso adeus químicos e olá poupança!
E tu vives bem sem…?
  • Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

    Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, sustentável e feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, yoga, meditação e muito mais.

    Ana Milhazes
    Autora • Socióloga • Coach • Activista • Instrutora de Yoga •
    Fundadora do Lixo Zero Portugal

    Subscreve o Ana, Go Slowly

    Inspira-te com os meus conteúdos sobre Minimalismo, Desperdício Zero e Slow Living

    Recebe gratuitamente conteúdos exclusivos e novidades em primeira mão

    O meu Livro

  • Temas