Apesar de gostar de passar algum tempo na cozinha, também gosto de rentabilizar o tempo e de fazer o máximo em menos tempo possível. Como agora tento fazer tudo em casa em vez de comprar já feito, é necessário uma ginástica maior. Assim prefiro sempre receitas simples e fáceis.
Assim este mês vou mostrar a granola que tenho feito em casa, que adoro, e que é super fácil de adaptar com os ingredientes que mais gostamos; umas barras de trigo sarraceno super rápidas e deliciosas e finalmente quero mostrar-te a água que tenho levado para o trabalho para beber durante o dia.
Adaptei esta receita de granola, adicionando tâmaras partidas aos pedacinhos, substituindo o mel por geleia de agave e as nozes e avelãs por outros frutos secos, como amendoins e castanhas do brasil. A ideia é mesmo adaptar consoante o que temos em casa. Como óleo usei um bocadinho de óleo de côco. Ficou deliciosa!
E ainda veganizei (como eu gosto de dizer) esta receita de barras de cereais substituindo o mel por geleia de agave e o chocolate por cacau. Também não tinha aveia sem glúten e portanto usei a aveia tradicional. Adorei a receita, não ficou muito doce, por isso ficou mesmo como eu gosto! E é óptima para se petiscar durante a tarde.
E finalmente a minha água com sabores! Ultimamente tenho adicionado várias frutas, vegetais e ervas à água. Adiciono num frasco de vidro de 1 litro e deixo-o assim no frigorífico durante a noite. Na manhã seguinte é só virar o conteúdo do frasco (só a água) para a garrafa Sigg que levo para o trabalho e voilá! Água fresca e saborosa todo o dia! Adiciono desde salsa, pepino, limão, pau de canela, gengibre, cerejas, mirtilos, aipo… Basicamente misturo o que me parece combinar bem e vou variando as misturas.