Por quê praticar yoga?

Porque nos deixa mais felizes, de uma forma geral, e é muito simples explicar porquê.
Adeus dores de tudo e mais alguma coisa! Deixei de ter dores nos punhos, braços e costas. Trabalhar todo o dia em frente a um computador e ter tendência para ter tendinites fazia com que tivesse dores quase diariamente. Quando passava mais horas no computador/tablet ficavam mesmo intensas, ao ponto de ter que ficar em repouso absoluto. 
Porque nos deixa mais confiantes. Sentimo-nos uns verdadeiros heróis quando no final de um dia de trabalho ainda temos força para fazer todos aqueles asanas. E então quando conseguimos uma daquelas que já queríamos há muito tempo é o êxtase total!
Porque controlamos melhor a nossa respiração e consequentemente, a ansiedade e o stress. Agora é muito mais fácil sentir-me calma. Tenho mais paciência. Foco-me mais no presente.
Porque nos faz sentir bem connosco próprios. Gosto mais do meu corpo e sinto-me melhor. Sei que apesar de não ter o corpo perfeito (afinal arranjamos sempre defeitos em tudo, não é?) o que tenho consegue fazer coisas fantásticas que eu nunca pensei ser possível!
Porque nos ajuda na prática de outros tipos de exercício físico. Desde que pratico yoga corro mais e melhor e sem dores. O yoga faz milagres! Dá-nos uma resistência incrível. Antes tinha imensas dores na zona das virilhas, por mais aquecimentos que fizesse. Agora acabou!
O yoga deixa-nos mais felizes por tudo isto, mas também porque aquilo que aprendemos com o yoga pode ser aplicado no dia-a-dia: o tempo que aguentamos em cada posição, o controlo sobre as situações, o foco no agora e a confiança em nós próprios.
Se todos praticássemos yoga, seríamos todos mais felizes!
E tu do que estás à espera?
  • Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

    Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, sustentável e feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, yoga, meditação e muito mais.

    Ana Milhazes
    Autora • Socióloga • Coach • Activista • Instrutora de Yoga •
    Fundadora do Lixo Zero Portugal

    Subscreve o Ana, Go Slowly

    Inspira-te com os meus conteúdos sobre Minimalismo, Desperdício Zero e Slow Living

    Recebe gratuitamente conteúdos exclusivos e novidades em primeira mão

    O meu Livro

  • Temas