Go slowly: termina o teu banho com água fria

As “go slowly” são pequenas dicas que podemos implementar no nosso dia-a-dia que nos permitem viver de forma mais lenta, relaxada e feliz. Fazem-nos ver a vida de outra forma e ensinam-nos a valorizar as pequenas coisas. Vamos a mais uma dica?

Sim, leste bem: água fria! 
E porquê?
– Melhora a circulação
– A pele fica mais fresca e mais saudável (pois a água demasiado quente resseca muito a pele)
– Dá-te mais energia
– O teu sistema imunológico fica mais forte 
– Transmite alergia e boa disposição (pois ajuda na produção de noradrenalina)
Eu sei que é difícil, custa muito, sobretudo no inverno, mas faz tão bem! E geralmente o que faz bem custa um bocadinho, pelo menos no início até se formar o hábito.
Começa pelos pés e vai diminuindo a temperatura. Quando te sentires relativamente confortável passa para o resto do corpo! Não precisa de ser muito tempo, basta uns segundos. Depois vais aumentando o tempo à medida que fores criando o hábito. Canta, grita (isso ajuda!). Vais ver que vais sentir uma energia enorme!
E depois é sempre bom irmos fazendo coisas que nos deixam menos confortáveis, nem que seja um simples banho de água fria!
Vá, coragem!
  • Foto: Abigail

    Ana Milhazes, Socióloga, Coach, Formadora, Instrutora de Yoga, fundadora do Lixo Zero Portugal

    Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

    Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, mais sustentável e também feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, ferramentas de desenvolvimento pessoal, yoga e meditação.

  • Como começar?

  • O meu livro

    Vida Lixo Zero
  • Categorias