As “go slowly” são pequenas dicas que podemos implementar no nosso dia-a-dia que nos permitem viver de forma mais lenta, relaxada e feliz. Fazem-nos ver a vida de outra forma e ensinam-nos a valorizar as pequenas coisas. Vamos a mais uma dica?
E se pudéssemos aproveitar todos os momentos para relaxar?
E se pudéssemos aproveitar todos os momentos para relaxar?
É isso que tento fazer à hora do almoço, almoçando em jardins públicos (só me falta a mantinha e sentar-me no chão!), mas é quase como se o fizesse e sabe tão bem!
Consegue-se relaxar a sério, como se fosse fim-de-semana e nem parece que estou num dia de trabalho. Acho esta quebra essencial para que o resto do dia corra melhor. Claro que depois custa um bocadinho ter que voltar ao trabalho, mas como o que tem que ser tem muita força, lá vou eu! Mesmo no inverno costumava almoçar ao ar livre, só não o fazia em dias de chuva (pois os parques não têm infelizmente nenhuma área coberta).
Ouvir os animais, observá-los, sentir o ar fresco, respirar ar puro, ouvir a dança das folhas… tudo isso me alimenta a alma! Deixa-me como nova.
No estrangeiro é muito comum almoçar-se ao livre durante a semana. Aqui não temos esse hábito, se bem que ultimamente tenho visto mais gente a fazê-lo e ainda bem 🙂
Se não podes almoçar ao ar livre, ou porque não tens espaços verdes junto ao trabalho ou porque almoças no restaurante, no final do almoço aproveita para dar um passeio a pé. Respira profundamente e sente a tua respiração. Vais ver que a tarde irá correr muito melhor!