Depois das arrumações de inverno resolvi fazer algumas alterações no meu armário da roupa. Sempre achei que a divisão do seu interior não era a melhor, mas como tinha tanta coisa nem sabia bem como tirar o máximo proveito do espaço.
Depois de muitas arrumações e de várias edições ao guarda-roupa, começo a ter mais espaço e a roupa começa a respirar!
Por isso resolvi finalmente comprar um varão do Ikea para dividir uma parte do armário. Assim ganhei o dobro do espaço, podendo pendurar peças na parte de cima e na parte de baixo.
Ficou assim:
Na parte de cima ficaram os casacos (mais curtos) e algumas blusas e t-shirts, e na parte de baixo as calças, calções e saias.
Para as blusas e t-shirts caberem todas junto aos casacos, acabei por dobrar algumas que estavam penduradas anteriormente e coloquei-as numa das gavetas. Na gaveta coloquei de um lado as t-shirts completamente lisas e do outro as estampadas (acho que esta dica facilita imenso na altura de vestir, pois já sabemos onde está o quê).
Coloquei as echarpes/lenços/cachecóis e outros acessórios nestes suportes. Resolvi usar 2 pois assim as coisas ficam menos amontoadas.
Arranjei ainda estes ganchos para pendurar pulseiras e colares e descobri assim sem querer um sítio óptimo para os pendurar: nas dobradiças das portas do armário!
A divisória que antes usava para guardar echarpes/lenços/cachecóis ficou agora com a toda a roupa de exercício e de andar em casa (tentei dividir por tipo: todas as leggings/calções numa divisória, os tops noutra, as t-shirts noutra e a roupa de andar em casa noutra – isto facilita imenso quando quero usar alguma coisa).
E finalmente consegui arranjar espaço para pendurar a roupa de festa (uma saia, 2 vestidos e 2 casacos pequenos). Aborrecia-me ter que a ter dobrada numa caixa porque sei que não estava arrumada nas melhores condições. Agora finalmente ganhei mais espaço e pude pendurá-la. Coloquei tudo dentro daquelas protecções de casacos e assim ficou bem arrumada e protegida (não fechei totalmente o saco para a roupa poder “respirar”).
Livrei-me de mais uma mala e decidi arrumar algumas malas mais pequenas dentro de outras. Assim em vez de usar sacos de enchimento para manter as malas direitas, uso outras malas e ganho espaço. Uma vez que tenho alguns sacos em tecido (de sapatos) que estão completamente novos, resolvi usá-los para guardar malas mais pequenas e delicadas. Assim podem estar umas dentro das outras sem se estragarem.
É incrível como me tenho conseguido facilmente desfazer de imensas malas! Achava eu que tinha que ter uma de cada cor para combinar com tudo e afinal: less is more! Quanto menos malas melhor: tenho mais espaço no armário e troco muito menos vezes de mala, o que constituía uma fonte de stress sempre que estava com pressa, pois acabava por me esquecer sempre de algo na mala que tinha usado no dia anterior!
Aqui está a outra parte do armário que tem os vestidos, as echarpes/lenços/cachecóis, as malas e mais alguma roupa nas gavetas (como tops, t-shirts, pijamas e casacos de malha):