Adeus papel vegetal, és pouco ecológico

 
Costumava usar papel vegetal no forno, para fazer pão, bolos, pizzas. Sempre tentei utilizar várias vezes as mesmas folhas, o que é perfeitamente possível quando o papel não fica sujo nem muito queimado, mesmo assim a minha costela ecológica não se sentia muito bem com esta situação.
 
 
Já tinha ouvido falar de umas folhas de silicone para substituir o papel vegetal, mas ainda não tinha encontrado. Outro dia no Continente encontrei estas da marca Kasa em várias cores e decidi comprar duas.
 
Estou super satisfeita! Após cada utilização é só lavar, limpar e guardar. Super prático e ecológico 🙂
 
 
 

 

 Aqui usei para fazer pão de soja
 

Entretanto, como este post já é bastante antigo, fui mudando algumas coisas. Já não uso estas folhas de silicone. Prefiro utilizar umas folhas de pasteleiro pretas (à venda em lojas com artigos de pastelaria e de cozinha).

Também utilizo um pincel de cozinha que utilizo para untar os tabuleiros e, dessa forma, não necessito de utilizar o papel vegetal.

Caso seja mesmo necessário utilizar o papel vegetal em alguma receita, ou ainda tenhas bastante em casa para utilizar, tenta reutilizá-lo ao máximo. Se não ficar sujo, podes mesmo usar em várias receitas.

Encontras estas e muitas outras dicas no meu livro “Vida Lixo Zero“.

  • Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

    Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, sustentável e feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, yoga, meditação e muito mais.

    Ana Milhazes
    Autora • Socióloga • Coach • Activista • Instrutora de Yoga •
    Fundadora do Lixo Zero Portugal

    Subscreve o Ana, Go Slowly

    Inspira-te com os meus conteúdos sobre Minimalismo, Desperdício Zero e Slow Living

    Recebe gratuitamente conteúdos exclusivos e novidades em primeira mão

    O meu Livro

  • Temas