Foi por volta de Setembro de 2011 que comecei a ler sobre minimalismo. Antes de passar da teoria à prárica, li mesmo muita coisa, pois este era um assunto totalmente desconhecido até então e queria seguir o caminho certo. Graças ao blog busywomanstripycat.blogspot.pt descobri imensos minimalistas e imensas coisas para ler (blogs, livros). Através de um blog ia descobrindo outro e mais outro…
Uns meses mais tarde dei início ao meu plano. Comecei pela roupa e foi aí que me livrei de mais coisas. Segui-se a cozinha, pois tinha imensa louça e utensílios que nunca tinha usado (sobretudo coisas oferecidas). Cerca de 3/4 meses depois, comecei mesmo a sentir as diferenças desta leveza e foi aí que comecei a escrever. Fui registando tudo aquilo que tinha feito ou queria fazer e também aquilo que sentia, não só sobre o minimalismo, mas sobre a vida em geral (acho mesmo importante termos um “diário”, é óptimo não só para mais tarde recordar, mas também para verbalizarmos aquilo que sentimos).
Na altura, não tinha um blog nem senti a necessidade de criar um, pois queria registar coisas demasiado pessoais… Então aderi ao Evernote e comecei a escrever tudo e mais alguma coisa. Agora que tenho o blog lembrei-me de ir relembrando algumas coisas que na altura escrevi. Nem sempre tirei fotos a tudo como queria. A vontade de destralhar era tanta que muitas vezes só me lembrava de tirar a foto do “Antes” quando o “Depois” já estava pronto!
Assim, estes posts serão os “Flashbacks” (uma pequena alusão ao Lost, uma das minhas séries favoritas).