Mudança de casa – parte I

Seja a tua primeira, segunda ou vigésima primeira casa (confesso que deixei de contar 😂) há uma série de coisas que são iguais para todas.

Nesta última mudança, em Maio, comecei com alguma antecedência a registar o que ia precisar e tudo o que tinha que tratar.

Quando estava a preparar os posts e pensei nas várias fases da mudança, lembrei-me que a primeira fase não é quando já sabemos para onde vamos. Começa bem antes, quando decidimos mudar!

Não sei se costumas fazer isto, mas das últimas vezes em que procurei casa fiz uma lista de tudo aquilo que era importante para mim: local, tamanho da casa, todas as características fundamentais, se tinha muita luz, se era perto da praia ou no centro da cidade, preço que quero pagar, etc.

Quanto mais coisas incluíres, melhor! Assim sabes exactamente aquilo que estás à procura e o sr. Universo também. Dizem que ele ajuda e eu acredito nisso😄

Quem me acompanha há mais tempo sabe que eu faço listas para tudo, muito antes de saber que isso poderia transmitir algo ao universo. Sabendo, por experiência própria, que isso tem o seu quê de influência, faço as listas com mais intencionalidade.

As listas ajudam-me a focar naquilo que é importante, a priorizar e planear, libertar espaço mental, eliminar a sensação de que me esqueci de alguma coisa e facilitam todo o processo.

🏠 Como é a casa dos teus sonhos?
🏠 Onde fica?
🏠 Tem espaço exterior?
🏠 É isolada? Ou a comunidade é importante para ti?
🏠 O quão sustentável é? Gostarias de iniciar novos hábitos?
🏠 Quanto queres pagar por mês?
🏠 Que outros aspectos são fundamentais?

E se no meio de todas estas perguntas perceberes que não fazes a mínima ideia como é a casa dos teus sonhos, se percebes que queres viver numa autocaravana ou viajar por esse mundo fora, está tudo certo!

As perguntas permitem conhecermo-nos melhor, quando realmente tiramos o tempo necessário para reflectir sobre elas. E, muitas vezes, uma resposta leva a outra pergunta e a outra resposta e por aí vai.

Quando no final de maio em 2018, estava à procura de casa, escrevi uma carta com todas as características e a casa apareceu no início de Julho e tinha exactamente tudo aquilo que eu tinha pedido! 🥰

Também já aconteceu isto contigo? 😉

  • Foto: Abigail

    Ana Milhazes, Socióloga, Coach, Formadora, Instrutora de Yoga, fundadora do Lixo Zero Portugal

    Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

    Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, mais sustentável e também feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, ferramentas de desenvolvimento pessoal, yoga e meditação.

  • Como começar?

  • O meu livro

    Vida Lixo Zero
  • Categorias