Como ser feliz

Ser feliz é uma escolha! Depende de nós! Todos podemos trabalhar esta capacidade e melhorá-la (e este ensinamento só o aprendi graças ao minimalismo).

Não é algo que nasce connosco, que chega com a cara-metade ou com a nossa família (se bem que isso ajuda muito!), que é oferecido quando compramos um computador, uma viagem, um smartphone, um carro, uma casa… A lista poderia continuar…

É algo que vem de dentro, que pode ser trabalhado, que depende da forma como vemos o mundo e como encaramos tudo aquilo que nos acontece…

Por isso, eu escolho ser feliz! E por isso altero o que for preciso na minha visão, para me sentir feliz, pois só depende de mim!
E como posso mudar a minha forma de ver o mundo?

Bem, há várias formas e podem ver muitas na imagem e nos links que partilho abaixo, mas quando li este post do Joshua Fields Millburn lembrei-me que podia aplicar aquilo que é proposto no post não só às coisas, mas à minha vida em geral.

Além de vivermos apenas com as nossas coisas favoritas, porque não fazermos apenas as nossas coisas favoritas, ou pelo menos garantir que durante um dia inteiro só nos dedicamos a essas coisas?
E foi assim que me lembrei do “Dia Favorito”!
E o que é isto do “Dia Favorito”?
Basicamente é escolher um dia por semana, em que vou:
  • Fazer aquilo que mais gosto e aquilo que me faz bem (e fazer quase nada ou muito pouco daquilo que não gosto)
  • Rodear-me das pessoas de quem mais gosto
  • Cozinhar/comer o meu prato favorito
  • Ouvir música que adoro e que mexe comigo
  • (…)
    Já perceberam que o objectivo é adaptar esta ideia a tudo!
      E chegará um dia para tudo isto?

      Eu acho que sim! Vou registar tudo o que mais gosto e vou tentar viver o “Dia favorito”. Se for fácil e correr bem, tento fazê-lo com mais frequência!
      Outras ideias e factos sobre a felicidade:

      5 coisas sobre a felicidade

    • Foto: Abigail

      Ana Milhazes, Socióloga, Coach, Formadora, Instrutora de Yoga, fundadora do Lixo Zero Portugal

      Bem-vindos ao Ana, Go Slowly!

      Aqui cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais simples, mais sustentável e também feliz: minimalismo, slow living, desperdício zero, hábitos saudáveis, ferramentas de desenvolvimento pessoal, yoga e meditação.

    • Como começar?

    • O meu livro

      Vida Lixo Zero
    • Categorias